ENTREVISTAS

CONFIRA AQUI AS ENTREVISTAS PUBLICADAS QUINZENALMENTE:
.
.

Marcelo Maluf é escritor, músico e professor de comunicação do Instituto Criar de TV, cinema e novas mídias. Mestre em Artes pelo Instituto de Artes da UNESP. Escreveu as novelas infanto-juvenis: “Meu pai sabe voar” (FTD, 2009) em parceria com Daniela Pinotti, “Jorge do Pântano que fica logo Ali” (2008) também pela FTD. Organizou a antologia de contos infanto-juvenis “Era uma vez para Sempre” (Editora Terracota, 2009). Mantém desde 2006 o blog: www.labirintosnosotao.com


LEIA A ENTREVISTA
AQUI.


ENTREVISTA COM GUILHERME TEIXEIRA – 21/07/2010

Formado em Artes Plásticas pela FAAP em 1999, cursa atualmente Mestrado em Artes Visuais pela ECA- USP. Participou do programa de exposições do Centro Cultural São Paulo, dos salões de Ribeirão Preto, Americana e Santo André e de diversas exposições na Galeria Vermelho.
Como educador dirigiu a Divisão de Ação Cultural e Educativa do Centro Cultural São Paulo entre 2007 e 2010. Coordenou os projetos Centro-periferia na 27ª Bienal  e Ambulante na 28ª Bienal de São Paulo. Coordenou o Núcleo de Ação Cultural do CEU Alvarenga, entre 2003 e 2007. Flickr:http://www.flickr.com/photos/guilhermeteixeira

LEIA A ENTREVISTA AQUI.


ENTREVISTA COM GREGÓRIO DUVIVIER – 18/08/2010

Gregorio DuvivierGregorio Byington Duvivier nasceu no dia 11 de Abril de 1986. Seu primeiro contato com o teatro se deu através do Tablado, que frequentou desde pequeno. Aos nove anos começou a ter aulas de interpretação e improviso. Com seus colegas de Tablado, estreou a peça “Z.É. – Zenas Emprovisadas” em 2003, que em 2005 ganhou o prêmio Shell e está em cartaz até hoje. Publicou em 2008 seu primeiro livro, pela 7Letras, intitulado “A partir de amanhã eu juro que a vida vai ser agora”. Escreveu alguns roteiros em parceria com Clarice Falcão, entre eles dois episódios da série “As Cariocas”, de Daniel Filho. Como ator, participou de 13 longas-metragens, 9 peças, e atualmente se dedica ao programa Tudo Junto e Misturado, da Globo. Escreve no blog http://ruacaiomario.blogspot.com.

LEIA A ENTREVISTA AQUI


ENTREVISTA COM RENATA GOMES – 02/09/2010

Renata Gomes — a.k.a. Renata Games — é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com a tese “Agentes Verossímeis”, um estudo sobre game, narrativa e a construção de personagens autônomos e mestre pela mesma instituição, com a dissertação “Imersão & Participação”, sobre game, narrativa e Umwelt, ambas desenvolvidas sob a orientação do Prof. Arlindo Machado. É montadora com formação técnica pela New York University e jornalista graduada pela Universidade Federal do Ceará. Coordena o programa de pós-graduação lato sensu em Criação de Imagens e Sons em Mídias Emergentes do Centro Universitário Senac São Paulo, onde também ensina no Bacharelado em Audiovisual. Escreve no blog http://desdobramentos.wordpress.com.

LEIA A ENTREVISTA AQUI


ENTREVISTA COM NATHAN CORNES – 21/09/2010

Nathan Cornes é criador de jogos e escritor. Viciado em seres humanos, descobriu que o melhor jeito de fazer pessoas muito diferentes interagir entre elas são os jogos. Criou os jogos do DesafioGA do Guaraná, e o ARG de 20 anos da SuperInteressante, e atualmente desenvolve jogos para vitrines interativas. Lança em Outubro o gibi Zeladores (em parceria com o ilustrador-gênio Anderson Almeida) pela Devir, com o Zé Pilintra como personagem central.

LEIA A ENTREVISTA AQUI


ENTREVISTA COM PIO SANTANA – 05/10/2010

Artista visual, Mestre em Artes pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista–IA/UNESP onde criou TERITÓRIO CONTEMPORÂNEO EM JOGO: UMA PROPOSTA LÚDICA PARA O ENSINO DA ARTE . Especialista em História da Arte pela Universidade São Judas Tadeu/SP; graduado em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes Alcântara Machado/SP;  atualmente é docente efetivo da SEESP e do curso de pós-graduação/especialização em Artes Visuais da Universidade Santa Cecília, de Santos/SP. Foi docente da Universidade Cruzeiro do Sul – UNICSUL e da UNICASTELO. Trabalha com disciplinas teóricas e práticas nas áreas de Arte e Ensino de Arte em diferentes contextos. Como artista participou em agosto/2010, de exposição coletiva na Pinacoteca Benedito Calixto, em Santos.

LEIA A ENTREVISTA AQUI

ENTREVISTA COM EDMILSON FELIPE –  01/12/2010

Doutor em Antropologia, atualmente é professor da PUC São Paulo em diversos cursos. Professor adjunto IV do Centro Universitário Senac nos cursos de Pós-Graduação (Lato sensu) em Fotografia e nos curso de graduação em Comunicação Visual.  Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Complexidade e Conhecimento, atuando principalmente nos seguintes temas: Industria Cultural, Cinema, Arte e Tecnologia e Lliteratura. Escritor e poeta, organiza vários eventos literários na cidade.

LEIA A ENTREVISTA AQUI


ENTREVISTA COM ALEX FLEMMING –  01/12/2010

Alex Flemming dispensa apresentações. Artista contemporâneo provocador e criativo, traz com freqüência novos significados para objetos cotidianos, provoca novos olhares e dialoga com diversas áreas do conhecimento.  Realiza, entre outras obras, intervenções em espaços públicos ou expositivos e pinturas de caráter autobiográfico. Vive em Berlim desde 1995, onde consolidou sua sólida carreira internacional.

LEIA A ENTREVISTA AQUI

Anúncios